Agora instalando o Antivírus Avira. Em uma fração de segundo cheguei a pensar que fosse o mesmo motivo anterior, mas não, o numero era outro: Stop 0x000000D1. Ufa! Descobri que o motivo não era o antivírus sendo instalado, nem tem haver com a coincidência de eu está conectando a internet neste momento, e sim "mais de um dispositivo USB ligado ao mesmo tempo". Aqui.
Editado:
O Antivírus Avira não era completo, nem tinha um crack que funcionasse. Algumas coisas estranhas começaram a acontecer (E eu volto atrás sobre meus diagnósticos acima). Durante uma ação de tentativa de ativar o aplicativo (quando ele pedia pra ativar para que pudesse atualizar o banco de dados de vírus) um tela azul (Outra diferente, com número diferente.). Depois reiniciei o computador, o Firefox agia loucamente: sempre naquela tela de "seu Firefox travou", até o Opera estava travando sempre no inicio. Fui tentar desinstalar o Avira, não consegui, ele não deixava. Também não consegui desativar o serviço do avirá no PC, já que este se apresentava congestionado. Então dei um reiniciada forçada. De repente outra tela azul de número diferente (Enquanto isso eu batia cada foto de Tela Azul com dor no coração para me informar de cada número em especifico: 0x00000050 e 0x00000024). Ao iniciar o computador fui procurar desinstalar novamente o Avira e nada. Nem sinal do Antivírus. Deixei pra lá, considerei que ele tivesse ido embora por conta própria supostamente tendo percebido que estava hospedado num computador de "um pirata".
Cada tela azul dessa tinha explicações bem diferentes, que nada se relacionavam com o meu caso. Generalizei como se a culpa fosse somente do antivírus. E, como esse antivírus não dava mais sinal, relaxei.
No dia seguinte, ao fazer algumas tarefas diversas (usar o Reaper, um programa pra gravar trilhas de áudio), lembrando amargamente da quantidade tenebrosa de diferentes telas azuis, achava que estava a salvo de mais alguma bizarrice, nem fui fuçar algum vestígio do antivírus. Sem muito sentido mais tela azul. reiniciei o computador e logo no boot mais tela azul. E percebi que o computador estava inutilizável. Todo boot com tela azul. Inclusive no Windows da outra partição. O número dessa tela é o mesmo do inicio 0x0000007F.
Quase me cagando, sem saber o que fazer, desliguei primeiro o HD e experimentei outro HD com outro Windows que tinha de sobra por aqui. E nada. Então tirei um pente de memória. Surpresa! Solucionado. Agora tenho apenas 1gb de memória. Míseros 1gb.
Conclusão: Os programas de teste de memória não serviram para testar isso. Acabou-se de pagar esse computador há pouco tempo e já se tem um defeito em um componente (se não contar o péssimo drive de CD). Se bem que eu sempre desconfiei dele ter vindo com caixas de som com peso de Cream Cracker e um mouse que até hoje sofro sempre com clique duplos descontrolados. Estou desconfiado que fabricantes fazem microchips com tempos especificados para se auto-destruírem. Não pode ser outra coisa.
Atualizado:
Ficar com apenas 25% de memória disponível não é tão ruim, mas não é tão bom. Nesse instante mesmo estou com o Windows Live Witter (onde posto isso aqui) sempre dando pequenas travadinhas. Claro que tenho um antivírus (outro que descobri á pouco tempo, da symantec) dando um scan nesse momento. Mas acho que com 2gb não perceberia lentidão como percebo. Alêm disso tenho rodando:
- Winamp rodando música.
- Flashget baixando arquivo
- Messenger conversando
Estou me sentindo no meu "antigo" k6-2. Merda!