Texto de "arengas" políticas em rede sociais desses últimos tempos

e que acabei desistindo de manda pras pessoas que motivadoras de tais.




( ta vendo Jordan, por isso que tava há pouco tempo optando por menos monologo e mais perguntas objetivas - quando vc julgou repetitivas. nesse teu ultimo post uma séria impressão que me dá é que você não meu leu! - obvio que nao posso - por ideologia e personalidade- descartar ter sido claro, mas minha cognição não enxerga por onde eu nao tenha sido e isso é triste. o que resta é tender cada vez mais a humildade. paciencia. e desenvolvimento dialógico. então vamos lá.)
-----------------
Você enxerga ZERO em beneficios das cotas, e não só: Tambem sugere que tem uma visão ao longo prazo (que eu realmente acho que, se tivesse essa visão teria argumentos menos furados.)
eu fiz uma mini ficçãosinha sobre como será o mundo social da população negra daqui ha algumas gerações, e , ou não fui lido, ou não fui entendido. e alías, não consigo frações de êxito.. é como ter zero por cento (isso me lembra um certo carro) de alcance na sua mente. Não sei se colar ela novamente pode ter alguma função:
Segundo diz, mais ou menos, o amigo: "não acho que as cotas sejam realmente um benefício.."
então a ficção: daqui a uma geração, numa sucessão de acontecimentos ditados por estes [que tu chama] "mascaramentos", um sujeito negro poderá dar uma boa educação pra seu filho, porque é razoável seu salario do emprego de graduado... e este filho viverá um pouco diferente de como ele viveu, não precisando dividir trabalho e estudo (isso pode remeter a memoria do avô que nem terminou o secundário). Então este filho (lembrando que graças a uma graduação esta família se mudou de bairro), junto com diversos outros filhos, de outros ex cotista, comporá uma massa de cor um pouco mais difusa. Que obviamente não precisará de cota.
Como que por magica transitará mais homogeneamente...
essas coisas não são fáceis de se ver mesmo... se não se tiver uma visão macro de história e sociedade.
Mas a gente precisa ao menos não ser determinista...

-----------------

Outro erro bisonho seu está nessa frase:
 "Quando uma pessoa entra numa universidade por causa de uma cota, o pressuposto é o de que ela não estava preparada para entrar por méritos próprios. Isso é um fato inegável."
Não meu amigo, esse pressuposto , só pode sê-lo por algum sujeito! aqui você ta empregando ele como se não ouvesse sujeito.... reproduzindo um preconceito. então esse pressuposto no caso é seu (mesmo que exista outros individuos que também vejam da mesma forma, o que não valida que vc pense fora da caixa, mas ajuda que vc se sinta tranquilo em não se sentir sozinho pra ter seus argumentos.)
-----------------
outra frase sua: " No final das contas, vc joga na universidade uma pessoa menos preparada. "
A pessoa que entra na universidade está menos preparada porque e praque? voce não sabia que existem escolar publicas de boa qualidade - embora poucas - que preparam os alunos? e que os negros concorrem entre si? que há muita qualidade 'nesses despreperados' justificando inclusive pesquisas que apontam que esse argumento é invalido!


----------------
ta ficando dificil isso aqui, tem que se escrever muito pra corrigir tanta coisa.. e ainda com o ônus de não ser levado a sério. fica chato. eu estou lendo seus argumentos e tentando rebatê-los e vc finge pra si mesmo que rebate os meus... da pra ser diferente? vc ao menos fazer de conta que pode aprender?

----------------
Outra coisa que parece que vc nao me leu, ainda insistindo em dizer que as cotas por si só geram segregacionismo. Faço um desafio: Explique por onde se dão esses efeitos segregacionistas? como eles alimentam o racismo? a impressão que tenho é que lhe expliquei porque isso não acontece:
" ilusão em que caía muito, e que você também:
Cotas incentivam a segregação?
Notoriamente isto é dito no piloto automático, quando pragmaticamente não faz sentido. Faça o exercício:
Você será mais racista, com negros que entrem por cota na sua faculdade ou trabalho? Muitos amigos seus o respeitarão como indivíduos. O racismo que você supõe que será fomentado pelas cotas, na verdade só se manifestará de pessoas ja com predisposição racistas, que estão esperando para exercer seu racismo, bastando está nesse tipo de situação... então nesse caso, o efeito chega a ser inverso. Pro racismo existir ele não precisa ser gritado, já o é quando apenas na cabeça dos indivíduos. Situações de inclusão do negro "forçosamente" trarão o convívio e o embate, que por sua vez será aos poucos enxertado por órgãos de outra natureza, e cada vez menos, ao decorrer das gerações."


pra diego, namorado esposo de raquel.

Muito bem, vamo lá!
(Depois dessa eu paro definitivamente. Tô chato né? desculpa...)
1. 'desinformado' não é acusação. Não é ofensa. Inclusive isto é mensurável.  Logo: não se implica dizer que desse lado ''se conheçe tudo". você perceba que não há nem o 'conhecer nada', e que, portanto, há uma escala, não? de maior ou menor evidência do quanto se está 'apitando sem dominio da causa'. Então apontar desinformação devia ser levado mais como construção coletiva que propriamente como acusação ou ofensa. Concorda? Portanto, faz sentido você se unir ao coro do mimimi-patrula-esquerdista? Menos cara. Eu tenho surtos esporádicos de auto-cupabilização quando vejo muita coisa superficial dita.... Felismente isso acaba. As eleições, e o momento político aguçou essa minha agonia. Mas é tão pleno que venho me prostrando e meio que desistindo. Mas de imeditado, é imprescindivel ser objetivo e apontar pelo menos as suas tals desinformações. Ou as mais urgentes. Portanto:
2. você se queixou da falta de democracia. Pior é que nisso até nos encontramos. Porem em lados diferentes da mesma moeda. Ou seja: Em eu achar que o brasil deixe muito a desejar na democracia quero dizer por exemplo, que pra mim é mais democratico haver uma regulamentação da midia e uma reforma politica onde proibam financiamento privado. Torço por isso. Sim, sim... é irônico ser logo o PT que está propondo (acredite: minhas críticas ao PT são gigantemente diferentes das suas). Mas não sendo ele, não será outro. Então torço por isso... Mais do que torço para um outro partido. Mas isso é outro assunto...
3. Há a queixa de falta de democracia sua, do Lobão, dos manifestantes lunáticos ou não... (Alías, desculpe, mas é paranóia achar que a midia inteira só evidência os malucos. E ainda que assim fosse, não é bem estranho está do lado de tanta gente assim (sim é muita sim. Não é só um ou outro. Convêm ocultar pra não passar vexame. Mas esta aproximação é inerente a essência do que se pede. O que quer dizer "flertar com coisas não muito saudáveis" que podem levar a coisas doentias. Como ja ocorreu na história. (não, eu não to dizendo que é igualzinho. Mas que há uma coerência relevante e importante.) E veja: quando se separa os "mais sensatos" dos "menos sensatos", eles (vocês?) querem especificamente o quê? Tirar um presidente pra botar deus-sabe-la-quem... Cara, isso é vago. Isso não é política. É imaturidade, ignorância (no sentido de desconhecimento, mesmo. Calma.) Não é especificamente - e suspeitamente - porque é a presidenta que eu escolhi...
Mais uma vez: Meu caro, a própria premissa desse movimento já o implode por atrair invariavelmente a parte esquizofrênica do espectro Anti-PT. E ser um movimento que não tem pauta objetiva, que não quer outra coisa senão tirar um partido... Não o PSDB não é opção. Ele é falta de opção, como até já pude perceber da sua parte. Veja a irônia, o PT pra mim é opção, o PSDB não.
4. Mais especificamente sobre essa falta de democracia: Eu ainda não entendi o que seja a falta de democracia do PT. Eu to falando de plausibilidade, não de ecos. (Comunismo, bolivarianismo.)
5. ainda sobre falta-de-democracia - e a comparação com cuba. Vale a pena ler (e criticamente!) dois textos que explicam em minúcias o sistema eleitoral cubano. E, se ainda sim, continuares no mesmo coro, que seja embasado, portanto mais enriquecido. I. Eleições em Cuba: quem indica os candidatos é o povo! (http://goo.gl/hlb8ZX ) II. O sistema político em Cuba: uma democracia autêntica (http://goo.gl/B8tlpe)
6. sobre sua pergunta "Qual a diferença [da nossa ditadura de 64] para o que acontece [em cuba e na venezuela]? Seguida da afirmação "nenhuma". Aconselho "A revolução não será televisionada" (http://goo.gl/wbVMWg) seguido de "10 mitos sobre a ditadura no Brasil. ou: Por que você não vai querer que ela volte" (http://goo.gl/RSYUYN). Pra você ter uma resposta menos brusca e determinista.
5. Agora a correção-mor: Não é minha opnião Não há essa possibilidade "não ser nem direita nem esquerda.
6. Dito tudo isso. Uma última pergunta: Diante tantas vezes que você falou em frouxidão, o que seria corajoso pra você é ficar do mesmo lado do lobão, pedir impeachment da Dilma pra sabe-se lá deus o que virá no lugar... Isso não é frouxidão meu caro, é conhecimento.