Uma poesia sobre política

e que pensei em postar no face, muito empolgadamente, mas não o fiz. Talvez, ainda bem que não fiz.

Ei, você que quer mudar a vida:
Por onde começar?
Em qual manifestação você iria?
De que lado você quer está?
Do lado de quem quer impeachment... "Os votos recontar"?
(Sim, porque ninguêm votou na Dilma.
Ou não é possível )
Ou do lado da reformar política?
(Porque o Aécio a faria... claro.)
Do lado do lobão? Do constantino?
Da Veja, da globo e cia...
Ou da midia alternativa?
Não vou nem pedir arrogante
pra você estudar...
Também não vou me frustrar
se você não tiver uma memória que ultrapasse 10 anos...
Mas perai,
calma lá com essas certezas movidas por descontexto,
trechos-de-yotube-desconexos,
altamente suspeitos,
videos de menino amarelo
ou do filosofo agente.
Você sabia que o brasil não é uma monarquia?
Você conhece aquela casa com 500 deputados, quase tudo grande empresário?
Alías, em quem você votou ano trasado?
Você sabe quem são os suplentes?
Pra mudar a política,
qual lado pode verdadeiramente?
Eu também me irrito com o governo, meu amigo,
mas não se pode escolher ter boa memoria,
vá ler historia...
Eu também me irrito com o governo, meu amigo,
mas será que é mesmo do lado de lá,
que a esperança está?
https://www.facebook.com/leonardo.sakamoto/photos/a.750202208341672.1073741825.335237883171442/952916911403533/?type=1